Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

FUSEX.......OBRIGADOS A PAGAR! POR QUE?



FUSEX, nosso fantástico plano de saúde.
Primeiramente somos obrigados a pagá-lo e não temos como nos desvincular. E, pelo menos no meu caso, quando mais precisei tive a ajuda NEGLIGENCIADA, sim essa é a palavra certa;
Negligência Para o Direito (Art. 18, C. Penal)

Do latim negligência (de neglegera), nada mais é que a falta de diligência, implica desleixo, preguiça, ausência de reflexão necessária, caracterizando-se também pela inação, indolência, inércia e passividade.

É a omissão aos deveres que as circunstâncias exigem.

"uma forma de conduta humana que se caracteriza pela realização do tipo descrito em uma lei penal, através da lesão a um dever de cuidado, objetivamente necessário para proteger o bem jurídico e onde a culpabilidade do agente se assenta no fato de não haver ele evitado a realização do tipo, apesar de capaz e em condições de fazê-lo".

Assim, pode se configurar a negligência: abandono de doente, omissão de tratamento, esquecimento de corpo estranho em cirurgia, etc.

Como sofri meu acidente em casa, minha esposa não dirigia à época e moro bem distante do quartel, minha esposa solicitou a ajuda do SAMU que me atendeu e me encaminhou ao Hospital de Pronto Socorro onde fui prontamente atendido por um médico que disse que meu caso realmente era muito grave e que o melhor tratamento que eu poderia ter seria no Hospital do Banco de Olhos, especializado em traumas oculares.
Como minha esposa já havia informado ao médico que eu tinha o plano de saúde do FUSEX ele entrou e contato com o HBO e confirmou o convênio.
Em todo o meu acidente, a única coisa que necessitaria do FUSEX/HGePA (Hospital Geral de Porto Alegre) seria uma ambulância pra me levar do HPS ao HBO, onde eu teria quem sabe a chance de recuperar um percentual mesmo que pequeno de minha visão, ajuda esta que em contato telefônico feito pela minha esposa com o HGePA foi negado.
ISSO MESMO, A AMBULÂNCIA PARA ME TRANSFERIR DO HPS AO HBO FOI NEGADA PELO OFICIAL RESPONSÁVEL NA NOITE SOB A ALEGAÇÃO DE QUE EU ME MACHUQUEI EM CASA E COMO FOI O SAMU QUEM ME LEVOU AO HPS ELES ERAM RESPONSÁVEIS POR ME LEVAR AO HBO.
MILITAR DIOTURNAMENTE UMA OVA!

Com isso não fui levado ao HBO já que a SAMU não faz transporte entre hospitais e passei 8 dias internado no HPS, sendo visitado por alguém do quartel apenas dois dias depois de operado.
Talvez esse oficial estivesse muito ocupado nessa noite para negar o auxílio a um militar que há cinco anos contribuiu com o FUSEX, militar de carreira que passou a noite a base de morfina e com sua mulher grávida de quatro meses sentada em uma cadeirade ferro dentro de um hospital público e sem o auxílio de absolutamente ninguém.
Mas aposto que seu fosse a mulher de um general ou de um oficial superior que estivesse passando mal o tratamento seria totalmente diferenciado, já que é isto que ocorre todos os dias. Mulheres de Comandantes utilizam viaturas até pra pagar contar pessoais, e para os PRAÇAS nem ambulância tem.
ATÉ QUANDO?


FAMÍLIA MILITAR? QUER SABER QUE TIPO DE FAMÍLIA É ESSA?
UMA FAMÍLIA QUE DESAMPARA SEUS PRÓPRIOS FILHOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário