Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

MILITAR DIOTURNAMENTE......SERÁ?



Uma das primeiras expressões, que escutamos ao entrar em uma escola de formação ou até mesmo os recrutas em seu primeiro ano de serviço obrigatório, é a seguinte:
"ESQUEÇAM A VIDA CIVIL PORQUE AGORA OS SENHORES SÃO MILITARES DIOTURNAMENTE!"
MENTIRA PURA
A verdade é que essa frase deveria ser dita assim:
"ESQUEÇAM A VIDA CIVIL PORQUE AGORA, PARA FINS DE PUNIÇÕES, OS SENHORES SÃO MILLITARES DIOTURNAMENTE!"
Como tudo que conto e que vou contar, para exemplificar tenho histórias verídicas e que em sua maioria eu fui protagonista aqui vai uma delas.
Sofri um acidente no dia 2 de julho de 2009 em minha residência por volta de umas dez horas da noite, onde ao tentar abrir uma porta "sanfonada" uma de minhas mãos escapou e meu dedo atingiu violentamente meu olho esquerdo me deixando cego.
De acordo com a frase que escutei no primeiro dia em que entrei no CFS (Curso de Formação de Sargentos) eu deveria estar amparado já que sou militar DIOTURNAMENTE não acham?
Que nada. Não foi considerado um acidente de serviço, fato esse que modifica toda uma situação já que você não estava TRABALHANDO.
Isto prova que não somos militares dioturnamente né?!
Uma outra história que exponho agora prova como em outras situações (para sermos punidos) somos considerados militares mesmo não estando em serviço.
No meu primeiro ano como sargento, me lembro muito bem que logo que cheguei ao meu batalhão, dois sargentos da minha companhia se envolveram em uma briga em uma casa noturna e tiveram que se explicar ao Capitão (TODO PODEROSO) ,comandante de companhia, e tomaram as famosas FATD´s estando passéveis de punição.
Ou seja, se um deles estivesse em casa e se acidentasse não seria considerado militar. Mas como o caso era pra punir o PRAÇA, os dois, apesar de estarem fora do expediente ,foram considerados como militares.
A verdade é que somos militares quando convém aos nossos superiores, mas quando precisamos somos civis.
Absurdo? isso não é nada ainda......
muitas histórias ainda virão......





Nenhum comentário:

Postar um comentário