Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

MÉDICOS MILITARES OU MILITARES MÉDICOS?????



A maior dúvida que ficou na minha cabeça depois de tudo que passei por conta de meu problema médico foi se os médicos que trabalham pelo exército se formam primeiro em medicina ou se formam primeiro como oficiais do exército? Será que o juramento feito ao final da faculdade não é mais importante que o juramento feito ao exército?
Eu sei que não dá pra generalizar, mas pelo menos os médicos que trataram da minha visão, tirando um médico civil que é funcionário da POMPA (Policlínica Militar de Porto Alegre) todos foram miliares antes de serem médicos.
E o mais engraçado é que o médico civil, que foi o primeiro a me atender logo após minha alta, que me deu quinze dias de dispensa me colocando sob seus cuidados ainda teve que ver essa sua dispensa negada sob a alegação de que ele não era um MÉDICO MILITAR! Absurdo né, tudo isso porque ele não teria que baixar a cabeça nem me dar alta a mando de um comandante ou de um capitão qualquer que desse a ordem. Como se acharam no direito de negar o ATESTADO MÉDICO que eu havia apresentado, menos de uma semana após minha cirurgia, com muitos pontos no olho e dores de cabeça intermináveis me buscaram em casa e me encaminharam novamente a um médico, MILITAR, dessa vez que me deu sete dias de dispensa, até o dia em que passasse pela junta.
Sete dias depois eu estava na junta e recebi 45 dias de dispensa domiciliar até a realização de novos exames e novo diagnóstico. Ao fim desses 45 dias eu passei novamente pela junta que solicitou um LAUDO MÉDICO ESPECIALIZADO, até aí tudo bem né!? Como eu ainda sentia muitas dores de cabeça, nesses 45 dias procurei atendimento médico várias vezes e só recebia uma resposta dos tão famosos MÉDICOS MILITARES:
"Eu havia perdido um olho e tinha que me acostumar com as dores de cabeça até minha outra visão se adaptar!"
Conclusão, em 45 dias eu estava APTO COM RECOMENDAÇÕES para o serviço do exército. Recomendações essas que seriam dadas, segundo o Major chefe da junta, pelo Comandante do meu quartel que de médico e oftalmologista não tem nada.
E o pedido de LAUDO MÉDICO ESPECIALIZADO?
Pra que serviu, se mesmo sem a opnião de um especialista eles já haviam exarado uma decisão?
Sei que é difícil de acreditar, mas é tudo VERDADE....
Pra piorar tudo a conclusão de meu laudo especializado, que tenho certeza que foi influenciado pelos meus chefes do quartel que já não aguentavam mais não poder me prender por eu estar à disposição da Junta, foi que eu realmente estava apto e minhas dores eram simplesmente pelo fato de ainda não ter me acostumado com a visão MONOCULAR.

POR UM TEMPO TAMBÉM ACREDITEI NISSO, VOLTEI A TRABALHAR, FUI PRESO, FUI ASSALTADO, FUI DEMITIDO E POR QUASE UM ANO EVITEI SAIR DE CASA, CONTINUEI TENDO DORES INSUPORTÁVEIS, ENTREI EM DEPRESSÃO CHEGANDO A TOMAR REMÉDIOS E FAZER TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO E SÓ DEPOIS DESCOBRI EM UMA CONSULTA PARTICULAR QUE MEUS PAIS E MINHA ESPOSA INSISTIRAM QU EU FOSSE QUE MINHAS DORES INTERMINÁVEIS SE DAVAM PELO FATO DE APÓS TODO ESSE TEMPO E TANTAS CONSULTAS COM OS MÉDICOS MILITARE EU AINDA ESTAVA COM OS PONTOS CORNEANOS DADOS NA CIRURGIA E QUE DEVERIAM TER SIDO TIRADOS 60 DIAS DEPOIS. E O PIOR É QUE EU FUI NA POMPA PRA TIRAR OS PONTOS E ME DISSERAM QUE JÁ TINHAM RETIRADO.
COMO CONFIAR EM MÉDICOS ASSIM?
MÉDICOS QUE ME DISSERAM QUE MINHA RETINA DESCOLADA NÃO TINHA MAIS JEITO E QUASE UM ANO DEPOIS EU DESCOBRI QUE ATÉ SEIS MESES APÓS UM TRAUMA OCULAR ONDE OCORRE DESCOLAMENTO DE RETINA EXISTEM MÉTODOS QUE PODEM COLAR NOVAMENTE ESSA RETINA! COMO CONFIAR?

ELES PRECISAM SE LEBRAR: PRIMEIRO MÉDICOS DEPOIS MILITARES E NÃO O CONTRÁRIO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário